Darren nasceu em Nova Iorque em 1969, e fazia parte de uma familia judia. Ele é um exemplo de diretor que não cursou apenas faculdade de cinema. Ele entrou em Harvard cursando antropologia social (agora vocês devem entender de onde ele aprendeu aquelas "loucuras" que tem nos filmes dele, né?! ) . Na faculdade ele conhece Dan Schrecker, um animador, ele convenceu a trabalhar com cinema. A partir daí, ele começou a cursar cinema. Todos os filmes do Darren, gosta de explorar o pscicólogo humano, e é até mesmo contém uma atmosfera sombria.
Com 60 mil dólares ele dirigiu seu primeiro, orçamento baixissímo convenhamos, chamado Pi. Ele conta a história de um matemático, que ele tenta descobrir um número, que explique todas as coisas do mundo. Pi, é daqueles filmes que te deixa com cara "What the fuck?". É um excelente filme, Aronofsky, ganhou o prêmio de melhor diretor, no Sundance Film Festival. Seu próximo filme, na minha opinião é o melhor filme dele, e um dos melhores filmes que já vi, que é "Requiem para um sonho". O filme tem como o tema principal "Vicío". O filme se desenvolve, com cada personagem tendo seu tipo de "Vicío". Sara é uma viúva que vive sozinha, ela começa a ver um programa de tv (estilo show do milhão), ela recebe um telefonema de que será convidada, para participar do programa de TV, ela se torna obcecada em recuperar a aparência que tinha. Ela tem um filho, chamado Harry, que é viciado em droga junto com a sua namorada Marion e seu amigo Tyrone. Essa é só uma parte da história do filme, é um filmaço, além do roteiro sensacional, o filme tem grandes atuações, como por exemplo da Sara Goldfarb, interpretada pela Ellen Burstyn. Outro destaque do filme, vai para a parte técnica do filme, Darren criou um novo tipo de técnica de edição para o filme, e se chama "Hip-Hop Montage", nome dado pelo Darren, consiste em cortes muito rápido, criando efeitos sonoros, é genial essa técnica, o filme possui mais de 2 mil cortes! Depois de Requiem, Darren, quase fez um filme do Batman, e seria chamado "Batman : Ano um" baseada na famosa HQ, escrita pelo Frank Miller, mas ele não acabou feito o filme. Em 2006, ele produziu "A Fonte da vida", ele é um filme complicado de explicar a história sem contar spoiler, ele é um filme que fala de medo da morte, de amor pelo tempo, entre outras coisas, ou seja, é um filme piradaço! Em 2008, ele lançou o genial "O Lutador", ele conta a história do personagem, Randy "O Carneiro", um famoso lutador de wresteler nos anos 80, mas 20 anos depois, ele se torna desconhecido, vive de promoçõss independentes. Além disso, ele tem uma filha, no qual os dois não tem relacionamento agradável, e isso é explorado no decorrer do filme. O filme foi rodado praticamente com a câmera na mão, passando aquele "ar" de filme independente. Em 2010 ele fez Cisne Negro, a mais premiada obra dele. Nina é uma bailarina, que tem a ambição de interpretar tanto o cisne o branco, quanto o cisne negro, na apresentação do "Lago dos cisnes", mas ela possui uma concorrente, a Lily, que deixa o diretor artístico da peça impressionado. Um filme que trata de obsessão, excelente filme, não é a toa, que ganhou tantos prêmios. Em 2014, ele dirigiu até então seu ultimo filme, chamado "Noé", história todo mundo já conhece, mas uma coisa que eu queria ressaltar é a parte técnica, que é praticamente perfeito.
Darren Aronofsky, é um gênio da industria cinematográfica, ele é considerado top 25 de maiores diretores de todos os tempos, não é a toa que ele está nessa lista.
domingo, 23 de agosto de 2015
Darren Aronofsky - Um dos diretores mais brilhante da atualidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário